segunda-feira, 28 de abril de 2008

Vaidade

Aurélio diz que vaidade é qualidade do que é vão, ilusório, instável ou pouco duradouro. desejo imoderado de atrair admiração ou homenagens, presunção, frivolidade, tolice etc..
Todos nós temos vaidades.
O mundo nos cobra sermos melhores na cultura, na postura, na aparência, todos os dias estilistas lançam novidades da moda, de perfumes, maquinagens e tantos outras coisas, que nos diminuem por muitas vezes não alcançarmos estar no mesmo patamar que sociedade impõem.
A vaidade natural de crescer em aspecto de cultura é muito bom, usar roupas bonitas e se arrumar bem, quem não gosta de estar ao lado de pessoas cultas e bonitas?
Quando a vaidade está no corpo físico até é saudável, sem exageros é claro, mas quando a vaidade vai pra Alma? Aí mora o perigo.
As desculpas, as reservas, a própria modéstia, bem reguladas, não são senão artes de ostentação.
A vaidade ajuda a perpetuar a memória dos homens, e a virtude nunca foi considerada pela natureza humana como digna de receber mais do que um prémio de segunda mão.
Os vaidosos são o escárnio dos homens sábios, a admiração dos tolos, os ídolos dos parentes, os escravos das suas próprias jactâncias.
A vaidade nos afasta de Deus, pois tiramos a glória dele pra sermos vistos e aplaudidos.
A vaidade nos faz ficar viciados em sermos destaques, quando isso não acontece vem a tristeza, ou até pensa-se em pisar em alguém pra sobressair.
A vaidade mata, corroe a alma, Deus deixa de ser a primazia.
Fazei tudo para a glória de Deus.” (1 Cor. 10:31).
Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Mas não useis da liberdade para dar ocasião à carne, antes pelo amor servi-vos uns aos outros. (Gl 5.13)

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz maninha!!!desejo q todos os seus sonhos e objetivos se realizem no nome do Senhor Jesus!!!!q seu cd a em breve sairá venha ser fruto de muitas bençãos!!!!grande abraço do cantor e amigo!!!Éddy Silva - Sorocaba SP