quinta-feira, 24 de abril de 2008

Difamador

Amar ou Difamar



Existiu um lenhador que acordava às 6:00 HS da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava muito tarde da noite.

Este mesmo lenhador tinha um filho, muito lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como um bicho de estimação e de sua total confiança. Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho, e quando retornava à noite do trabalho, encontrava a raposa que ficava feliz com sua chegada.

Os vizinhos do lenhador vendo isto acontecer começaram alertá-lo dizendo: “A raposa é um bicho, um animal selvagem, e que, portanto, não era confiável e que quando a raposa sentisse fome comeria a criança”. Mas o lenhador sempre retrucava dizendo aos seus vizinhos que isso era uma grande bobagem, a raposa era sua amiga e jamais faria isso. Mas os vizinhos insistiam em o alertar: “lenhador, abra os olhos! A raposa vai comer seu filho, quando sentir fome, comerá seu filho”.

Certo dia, o lenhador, muito exausto do trabalho e cansado desses comentários a respeito da raposa, chegou em casa. Ao chegar se deparou com a raposa, como sempre sorridente, mas, a sua boca estava ensangüentada. O lenhador suou frio, e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa. Ao entrar no quarto desesperado, para sua surpresa, encontrou o seu filho dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta...

O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos.

A bíblia nos alerta que DIFAMAR é o mesmo que infamar, caluniar, falar mal, desacreditar, injuriar. Segundo o livro de Provérbio 11 versículo 9, Deus condena a má língua “O hipócrita com a boca danifica o seu próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento”. A bíblia também nos diz no livro de Tiago 3:6 que a língua é fogo inflamado pelo inferno. Deus condena boateiros, Levítico 19:16 nos diz: “Não propagareis mexericos no meio do teu povo, não conspirarás contra a vida do teu irmão”. Em Provérbios 17:9 a palavra de Deus nos exorta dizendo: “O que encobre a transgressão promove o amor, mas o que renova a questão separa os maiores amigos”.

Romanos 3.25, Deus nos declara justos aos seus olhos e nos liberta das culpas e penas do pecado

Somos purificados pelo sangue.
“Porém se andamos na luz, como ele mesmo - Deus - também está na luz...o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” – 1 João 1.7. Quando caminhamos obedientes na luz da vontade de Deus, o sangue de Cristo provê contínua purificação para os nossos pecados.

Col. 11.20-22. Pela nossa condição pecadora a humanidade está separada de Deus. Mas pelo sacrifício de Cristo somos restaurados para um relacionamento correto com nosso Criador.

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro. (Is. 43.25)

Geralmente o difamador aponta os outros pra poder tirar o foco da sua vida suja e cheia de concuspciência , mas Deus sabe como avaliar dentro de uma balança de retidão, apesar de calúnia e difamação serem crime.
Pra alguém difamar ou apontar erros de alguém sua vida deve ser sem máculas, sem culpas, não partilhar dos mesmos erros, sendo assim pode atirar a primeira pedra se acha-se no direito.

Nenhum comentário: