quinta-feira, 11 de março de 2010

Mulher


Nesse mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, só tenho a agradecer a Deus pelas centenas de mulheres brasileiras que estão á frente do trabalho nas Igrejas.

Em minhas caminhadas, pregando e cantando, tive a oportunidade de me deparar com uma infinidade de mulheres. Maduras, jovens e até adolescentes que tem a marca de Cristo e a esperança da volta do Senhor.

Porque a mulher cristã, sabe que seu valor é reconhecido por Deus e procura aproximar-se mais e mais do papel que seu Criador idealizou para ela – “a auxiliadora” (Gn 2.18).

Ela sabe que deve estar ao lado do homem (não abaixo, nem acima dele) em todas as áreas de atuação. O papel da mulher na sociedade e na família é, inegavelmente, de enorme importância.

No capítulo 31 de Provérbios, encontramos a verdadeira sabedoria dos lábios de uma mãe, que apresenta uma aula a um único filho, seu jovem filho o Rei Lemuel, aconselhando-o a respeito da genuína beleza feminina, que vai muito além da beleza exterior, que é tão cultuada em nossos dias. Essa beleza rara vem de um caráter moldado por Deus e precisa ser conquistada, no dia-a-dia, com a ajuda do Espírito Santo, numa vida em Santidade: Unidade e Paz.

Nenhum comentário: