segunda-feira, 24 de setembro de 2007

MENTIRA

Segundo Aurélio mentir é cessar de ser bom, degenerar, dar margem ao engano. ocultar, esconder etc..
A mentira causa um abismo muito grande, a pessoa que menti tem medo de se mostrar e esconde-se atrás de máscaras, tem caráter duvidoso, medo de se revelar que é de fato.
A mentira tem pernas curtas, dura até a verdade chegar ... A mentira é baixeza, a verdade é elevação O mentiroso não enxerga, vive na escuridão.
João 8:44 Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
Se somos filhos de Deus, a mentira não faz parte da nossa vida, não existe mentirinha ou mentirona, mentira é sempre mentira e é abominável aos olhos de Deus.
A verdade, muitas vezes dolorida é o caminho que cria pontes firmes para conquistas.
A mentira, quando descoberta pela verdade, trás constrangimento pra quem mentiu, vergonha e decepção pra quem acreditou na mentira.
Perde-se muito com a mentira é algo malígno e gera consequências terríveis.
Um exemplo vemos na vida de Geazi, servo de Elizeu, deixou a ganância entrar no seu coração e mentiu em nome do profeta.
Geazi herdou a lepra de Naamã e sua descendência também colheu das conseqüências. São as muitas dores, com as quais alguns que se desviaram da fé, foram transpassados, segundo o apóstolo Paulo em I Timóteo 6:10. Nesta mesma carta o apóstolo escreve, no capítulo 1, sobre os que “naufragaram na fé”. Geazi naufragou quando caiu na tentação do ganho fácil. Isto tem que servir de alerta para você!
Em JO 8.32 " E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
Servir a Deus é renúncia, é deixar o velho homem ser sepultado com seu pecados, o sangue de Jesus tem poder pra libertar-lo e transformar o caráter pecaminoso em semelhança ao filho de Deus.
A verdade é a arma que incomoda o inferno.

Nenhum comentário: